quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A Fórmula de Deus, de José Rodrigues dos Santos [Opinião]




           
A Fórmula de Deus, de José Rodirgues dos Santos, é um livro que na minha opinião é semelhante ao tipo de livros do meu querido Jostein Gaarder.

            Porquê?

            Primeiro, porque joga com o determinismo, no seu romance. E para os leitores que não conseguem conceber nem sequer como hipótese de que não são nada e que não passam simplesmente de marionetas, não é de todo um livro recomendado para essas pessoas que são susceptíveis ao seu dogma!
            Segundo, porque brinca com as questões existencialistas. Ou seja, qual foi a origem da Vida? O porquê de viver? Qual é o objetivo de vida?! Se existe Deus? Se existe alma? Se existe céu! Se existe reencarnação?!

        Temas, estes que me fascinam! Temas que ainda são Tabu! Temas que se evitam falar em profundidade! E que se evita pensar e, refletir!


           Deixo-vos, com a sinopse:


         "Nas escadarias do Museu Egípcio em pleno Cairo, Tomás Noronha é abordado por uma desconhecida. Chama-se Ariana Pakravan, é iraniana e traz consigo a cópia de um documento inédito, um velho manuscrito com um estranho título e um poema enigmático. O inesperado encontro lança Tomás numa empolgante aventura, colocando-o na rota da crise nuclear com o Irão e da mais importante descoberta jamais efectuada por Albert Einstein, um achado que o conduz ao maior de todos os mistérios: a prova científica da existência de Deus.
       Uma história de amor, uma intriga de traição, uma perseguição implacável, uma busca espiritual que nos leva à mais espantosa revelação mística de todos os tempos.
Baseada nas últimas e mais avançadas descobertas científicas nos campos da física, da cosmologia e da matemática, A Fórmula de Deus transporta-nos numa surpreendente viagem até às origens do tempo, à essência do universo e o sentido da vida."

Sem comentários:

Enviar um comentário