terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O mistério de Natal, de Jostein Gaarder [Opinião]



         Amei este livro! Recomendo vivamente que o leiam!

         Porquê?

        1º É um livro que envolve o leitor.

      2º Tem mistério, muito mistério não querendo ser redundante até porque o nome deste livro, remete o leitor para o mistério. Mas é mesmo um livro muito misterioso.

      3º Tem alguma fantasia. Contudo para quem não conhece os tipos de livros de Jostein Gaarder, digo-vos que o tipo de enredo assemelha-se ao filme Origem ou Inception (penso que conhecem). Como é óbvio, esta história tem como pano de fundo o determinismo e, o existencialismo que tanto amo.

        Eu sou suspeita, quando falo de Jostein Gaarder, é o meu escritor favorito, e como tal gosto de todos os livros dele. Atualmente, estou empenhada em adquirir toda a coleção de Jostein Gaarder.

       Deixo-vos, com a sinopse:

    "Pretendendo ser um conto de Natal empolgante, O Mistério de Natal conta-nos a história de um calendário mágico ao qual se encontra subjacente um enigma. Ao longo de todo o livro, enquadrado por magníficas ilustrações, Jostein Gaarder consegue mais uma vez criar uma atmosfera intrigante que envolve, cativa e fascina o leitor. E como elementos aliciantes, o autor utiliza um grupo de peregrinos que viaja em sentido contrário ao do tempo, sendo eles uma menina, alguns anjos e pastores, várias ovelhas e um pequeno cordeiro de pelo macio. Uma história de Natal fascinante que confere um novo sentido ao mistério do nascimento de Jesus".

Sem comentários:

Enviar um comentário