domingo, 29 de abril de 2012

O Segredo, de Rhonda Byrne [Opinião]




          Creio que a principal mensagem deste livro, é aquela máxima de amar e de lutar pela sua felicidade. E isto, quer dizer que quando nós não conseguimos alcançar alguma meta, que o que devemos fazer é, levantarmo-nos e começar de novo.

          Este livro, tem patente a Psicologia Positiva, que na minha opinião quando é levada ao extremo, pode ser prejudicial ao sujeito.

           Isto, porque nós, nem sempre conseguimos, aquilo que queremos, que idealizámos, que sonhamos! Por exemplo, não se circunscreve apenas na nossa geração a busca pela imortalidade. Eu quando falo da imortalidade, não é a imortalidade que permanece após o desaparecimento do indivíduo. Essa é, devida à obra que desenvolveu ao longo da sua vida.

          Estou a falar, da imortalidade, física, orgânica, biológica! Se é que me faço entender?!
          Com este livro, a autora idealiza na sua descoberta do SEGREDO este tipo imortalidade que referi anteriormente, assim como a jovialidade eterna! O que me leva a outra questão.   Se é possivel através do SEGREDO tornarmo-nos imortais organicamente, biologicamente, fisicamente. Porquê que Platão, Shakespeare, Newton, Hugo, Beethoven, Lincoln, Emerson, Edison, Einstein e entre outros, grandes cientistas retratados no livro o SEGREDO de Rhonda Byrne, detentores do GRANDE SEGREDO (Lei da atração; mestre dos seus pensamentos; os meus desejos são uma ordem; eu penso e acontece; positivismo) não venceram a morte?

          Creio, que é sempre importante, nós quando somos consumidores como somos, termos algum senso crítico, e não acreditarmos em tudo que nos dão. Por isso, penso que é importante um equilibrio entre aquilo que sonhamos e aquilo que é a nossa realidade, ou seja, ter um pé nos nossos sonhos e um outro pé na terra.

         O mais importante, nesta vida meus caros, é sermos Felizes em todas as esferas da nossa vida. E fazermos por isso. Todos nós, temos momentos menos felizes e felizes. Quando estamos perante os momentos menos felizes, devemos acreditar em nós, começar ou recomeçar e persistir. Já quando estivermos, em momentos felizes, devemos aproveitá-lo ao máximo.

       Façam da vossa vida, o carpe diem!


       Deixo-vos, com a sinopse:


        "A autora, Rhonda Byrne, descobriu que a maioria das pessoas que têm ou tiveram sucesso conheciam um Grande Segredo, e dá exemplos que vão desde Einstein a Galileu Galilei. A partir dessa descoberta, ela foi procurar pessoas que actualmente conhecessem o Segredo e vivessem de acordo com ele (como por exemplo o autor de Conversas com Deus ou o autor de Os Homens São de Marte as Mulheres São de Vénus). Falou com elas, entrevistou-as, e através do testemunho delas vai explicando no livro a "lei da atracção": nós atraímos aquilo que queremos atrair e, se queremos atrair o sucesso, conseguimos atrair o sucesso. 
        Na origem do livro está um documentário feito para a televisão australiana que se tornou num sucesso global - é, presentemente, o DVD mais vendido em todo mundo, e mesmo em Portugal há sessões regulares de exibição do documentário. Ou seja, um fenómeno de culto."

Sem comentários:

Enviar um comentário