terça-feira, 17 de julho de 2012

"De Lúcifer para os Pecadores - A Verdade da Humanidade" de Denilson Moreira [Opinião]



       Este livro mostra-nos uma visão diferente sobre a origem de tudo, incluindo a origem do bem e do mal. 
       Como devem,  calcular essa versão da história é contada a nós pecadores, por Lúcifer.
       Gostei particularmente da imaginação do autor na concepção desta carta.
    Adorei, este livro e recomendo a todos os curiosos e aquelas pessoas, que antes de julgarem o quer que seja, ouvem e analisam as duas histórias para uma dada situação.

       Deixo-vos agora, com a Sinopse:

      "O Diabo decidiu escrever uma carta dirigida a nós, humanos. Informa-nos que Deus acaba de convidá-lo a regressar ao Paraíso, perdoando-o por todos os pecados. Certo da sua desistência, farto de batalhar, pretende contar-nos a sua versão da História, antes mesmo de confessar ao Senhor Todo-Poderoso a sua demissão do cargo de Senhor do Mal.

      Nesta comédia religiosamente atrevida, o Diabo é uma personagem que se apresenta como um esquizofrénico traumatizado e um egocêntrico convencido, sem papas na língua e sem respeito por ninguém. No entanto, é também e surpreendentemente, um revolucionário consciente da causa por que luta e inventor da escrita, que nos convence a acreditar que esteve sempre do nosso lado, ao contrário do que Deus tem incutido nas nossas mentes.

     Ousado e provocante, "De Lúcifer Para os Pecadores" revela-nos uma verdade oculta, respeitante à origem da Humanidade. Divagando por entre lembranças passadas e pelo rancor que sente pelas suas sucessivas derrotas, conta-nos o que viu no diário secreto de Deus, revelando de forma hilariante, erros inéditos de um ser que devia ser perfeito.

    Por entre verdades reveladoras, de fracassos na criação de espécies antepassadas; de um cometa propositadamente arremessado aos dinossauros, com o propósito de os destruir; anjos criados para serem dominados como escravos; descobrimos que afinal, Eva foi criada antes de Adão e que as mulheres foram outrora perfeitas, muito mais inteligentes que alguma vez poderão voltar a ser, agora dominadas pelos homens, seres comandados pela imbecilidade da força.

     Entrando na mente perturbada de um ser que devia ser demoníaco, através de um discurso que divaga entre um passado sofrido e um futuro perdido, percebemos quais os motivos que levaram Lúcifer a tomar decisões maquiavélicas, sem que olhasse a meios para atingir os seus fins, com a certeza de estar a defender um objectivo maior, ainda que contra a vontade divina do Todo-Poderoso.

"De Lúcifer para os Pecadores" é um romance breve, intrigante e contagiante, que proporcionará um bom e bem-disposto momento de leitura, capaz de despertar o interesse de todo e qualquer leitor, desde a primeira à última página."

1 comentário:

  1. Olá!
    É só para informar que lhe deixei um selo no meu blog :) http://arttemizzabooks.blogspot.pt/2012/07/tag-liebster-blog.html

    Boas Leituras

    ResponderEliminar