terça-feira, 23 de outubro de 2012

O Ritual da Sombra de Eric Giacometti e Jacques Ravenne [Opinião]


      O Ritual da Sombra de Eric Giacometti e Jacques Ravenne é uma leitura ao estilo de José Rodrigues dos Santos. É um livro fascinante sobre a maçonaria e uma seita de seu nome Thule, com muita ação à mistura. 

      Os protagonistas escolhidos para tentar desvendar o mistério que está por detrás das mortes de Marek e Sophie Dawes (ambos mações) são Antoine Marcas e Jade Zewinski. Marek e Sophie morreram da mesma forma, isto é, segundo um ritual maçónico. A forma como morreram, evoca o estilo da morte do fundador da Maçonaria - Hiram.
      O Marcas (mação) não vai descansar até descobrir o que está por detrás de tanto mistério, e o que esconde a seita Thule (uma seita que existiu e que terá inspirado Hitler a fundar o nazismo). 
      A história inicia-se no fim da II Grande Guerra Mundial, e depois começa a centrar na atualidade.
      Quanto aos rituais da maçonaria e aos de Thule, são fundamentalistas, ou seja, zelam pelo “bem” da irmandade. Mostram métodos atrozes que utilizam para se vingar de um membro que não agiu corretamente ou para fazer com que o inimigo revele factos importantes. 
      Achei o livro, com algumas partes mais paradas, mas no geral adorei e aconselho a todos os fãs de José Rodrigues dos Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário