segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Lançamento: "Transatlântico", o mais recente romance de Colum McCann [Civilização Editora]

COMUNICADO DE IMPRENSA
Civilização lança “Transatlântico”, o mais recente romance de Colum McCann
Uma história de dois mundos depois da I Grande Guerra


1919. Emily Ehrlich vê dois aviadores, Alcock e Brown, erguerem-se do massacre da Primeira Guerra Mundial para pilotar o primeiro voo transatlântico sem paragens, desde a Terra Nova até ao Oeste da Irlanda. Entre as cartas levadas no avião, está uma que só será aberta quase cem anos mais tarde.
1998. O Senador George Mitchell atravessa repetidamente o oceano em busca da promessa de paz na Irlanda. Quantas mães e avós enlutados terá ele ainda de conhecer até ser alcançado um acordo?
1845. Frederick Douglas, um escravo negro americano, desembarca na Irlanda para promover ideias de democracia e liberdade, e depara-se com uma onda de fome. Nas suas viagens, inspira uma jovem criada a ir para Nova Iorque ao encontro de um mundo livre, mas nem sempre o país cumpre a sua promessa. Dos violentos campos de batalha da guerra civil aos lagos gelados do Missouri, é a sua filha mais nova, Emily, quem acaba por encontrar o caminho de regresso à Irlanda.
Podemos passar do mundo novo para o velho mundo? Como é que o passado molda o futuro? Transatlantic, de Colum McCann, autor premiado com o National Book Award, é um feito de coragem literária. Complexo, poético e profundamente emotivo, entrelaça histórias pessoais de modo a explorar a ténue linha que separa a realidade da ficção e o emaranhado de ligações que compõem as nossas vidas.

Transatlântico  chega a Portugal com óptimas críticas. Segundo o Mail on Sunday , lindíssimo e emocionante, já para o The Guardian “Transatlântico é sagaz, bem escrito e muito imaginativo. Os muitos leitores que gostaram do seu último romance vão com certeza gostar deste”. O The Times classifica-o como “Uma viagem fascinante, repleta de ideias e de momentos líricos”.

Colum McCann nasceu em Dublin, em 1965. É autor de bestsellers publicados em trinta línguas e ganhou vários prémios literários internacionais. Venceu o National Book Award 2009 com Deixa o Grande Mundo Girar, o seu quinto romance, publicado pela Civilização Editora.
Escreve para os títulos New Yorker, New York Times Magazine, Atlantic Monthly e Paris Review, e é professor no Hunter College MFA Creative Writing Program.
Vive em Nova Iorque com a mulher e os três filhos.

  
Tradução: Miguel Freitas da Costa
Páginas: 296pp
Encadernação: Capa mole
EAN: 9789722636308
PVP: 16,60€
Lançamento: Novembro 2013












Outros títulos já publicados pela Civilização Editora:
  
                                                                

                      















Maio 2011                                                                                               Setembro 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário