quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Divulgação: "Foco" de Daniel Goleman [Círculo de Leitores]


336 páginas 15 x 23,5 cm
PVP: 18,80€
Novidade editorial | 17 janeiro em livraria
Autor do bestseller internacional Inteligência Emocional

A importância da capacidade de concentração, de ser capaz de focalizar a atenção…
Combinando investigação com descobertas empíricas, Foco revela o que distingue os especialistas dos amadores e as estrelas dos artistas medianos.
Ao longo de mais de duas décadas, o psicólogo e jornalista Daniel Goleman tem-nos mostrado o que há de inovador, surpreendente e importante nas ciências humanas. Neste livro, aborda todas as especificidades da ciência da atenção, promovendo um debate há muito adiado sobre este pouco conhecido e subvalorizado recurso mental que assume uma importância enorme para a maneira como vivemos a nossa vida. O funcionamento da atenção assemelha-se muito ao de um músculo: se a utilizarmos mal, definha; se a trabalharmos bem, desenvolve-se.
Numa época de distrações inesgotáveis, Goleman argumenta persuasivamente que agora, mais do que nunca, devemos aprender a apurar o nosso foco se queremos lidar com um mundo complexo e ser bem-sucedidos. Em última análise, apela aos leitores para que prestem atenção não apenas ao que consideram de maior importância pessoal, mas também aos problemas prementes do mundo, como a pobreza e a vulnerabilidade dos sem-poder. Goleman incita-nos a olharmos para o futuro e a não nos limitarmos às exigências enganadoramente simples do aqui e do agora.

Com ideias consistentes, exemplos esclarecedores e novos dados científicos, Daniel Goleman defende que a capacidade de concentração é o segredo para a excelência, tanto na vida pessoal como na profissional – e explica também de que modo podemos desenvolver essa concentração. | Gretchen Rubin, autora do bestseller Projecto Felicidade.

Daniel Goleman, um ex-jornalista científico do The New York Times, é autor de treze livros e profere palestras frequentes para empresas, grupos de profissionais e públicos universitários. É cofundador da Cooperativa para a Aprendizagem Académica, Social e Emocional no Centro de Estudos da Criança da Universidade de Yale (agora na Universidade de Illinois, em Chicago). É autor dos bestsellers internacionais Inteligência Emocional, Trabalhando com Inteligência Emocional, Inteligência Social e Ecointeligência, todos publicados pelo Círculo de Leitores e pela Temas e Debates. É ainda coautor do aclamado bestseller empresarial Primal Leadership. Duas vezes nomeado para o Prémio Pulitzer, recebeu o Lifetime Achievement Award da American Psychological Association pela sua obra.

«Daniel Goleman apresenta uma reflexão fascinante sobre o que é mais relevante para o progresso dos seres humanos, das organizações e do planeta.»

Jon Kabat-Zinn, autor de Mindfulness for Beginners


«Com a mesma inteligência com que transformou a maneira como compreendemos o poder das emoções, Goleman desconstrói o papel que a atenção desempenha na nossa vida. Estudo a atenção há mais de uma década, mas aprendi algo de novo em cada página deste livro.»

Sem comentários:

Enviar um comentário