segunda-feira, 3 de março de 2014

Opinião: "A vida é um presente" de María de Villota [Bizâncio]


"E, um dia, percebemos que vivíamos adormecidos, caminhávamos às cegas e sentíamos por metade. Se nenhum acidente fez parar bruscamente a sua vida, viva a sonhar, observe enquanto passeia e aposte no amor. Se um acidente fez parar a sua vida por um momento, sabe do que estamos a falar. Este livro é para todos vós." (María de Villota, 2014)

María de Villota inicia o seu livro com a transcrição acima mencionada. Meus amigos, remeto-vos logo para esta questão: Quem é que seria indiferente a estas frases munidas de muita emoção e veracidade?

Este é um livro, que prende o leitor não só por ser uma história real, com factos reais mas acima de tudo pela lição de vida que nos dá. 
Nós que de uma forma geral, andamos a correr de uma lado para o outro, como se fôssemos imortais, e nesta correria muitas vezes esquecemos do que é realmente importante. Este é um livro, que nos sugere parar, para reflectir sobre, a nossa vida. Este é um livro, que nos fala do amor e da sua força.

Como já tive oportunidade de referir em outros artigos de opinião, o amor cura , o amor é vida. E acredito, que María de Villota deixou uma marca no mundo, sem contar a marca deixada nas pessoas que viveram de perto com María de Villota. María de Villota tornou-se imortal e deixou-nos uma mensagem de amor, de luta e persistência neste magnífico livro.

Leiam este livro :)


Sem comentários:

Enviar um comentário