quinta-feira, 29 de maio de 2014

Opinião: Bíblia Sagrada [Difusora Bíblica]


Esta é a quarta vez que leio na íntegra o livro mais lido do mundo - A Bíblia Sagrada. Como até a data de hoje, eu não tinha partilhado com vocês a minha opinião sobre este magnífico livro, decidi o fazer este ano.

Em traços gerais, vou dar-vos a noção do que fiquei e do que me faz ler este livro novamente.

Em primeiro lugar, este livro transmite uma certa paz, para além de apelar a fé e à crença. Todos nós precisamos de ter fé/crença. E todos nós a possuímos de uma certa maneira, até aqueles que dizem não acreditar em DEUS, possuem a crença de acreditar que não existe DEUS. Portanto, têm crença.
Em segundo lugar, a Igreja somos nós, a Igreja está dentro de nós, o que quero dizer com isto? Que praticar o bem, amar o próximo e ser feliz está ao alcance de todos nós. Basta queremos  e trabalharmos nesse sentido. Não é necessário, segundo aquilo que eu creio, estarmos todos os dias na Igreja, estarmos constantemente a rezar.

São estes dois princípios que utilizo no meu dia-a-dia e que me fazem reler a Bíblia, assim como procurar uma palavra de conforto nos momentos mais atribulados da minha vida.

Se ainda não leram a Bíblia Sagrada, aconselho-vos a lerem para que possam retirar as vossas impressões. 

Sem comentários:

Enviar um comentário