sexta-feira, 18 de julho de 2014

Opinião: "Lago Perdido" de Sarah Addison Allen [Quinta Essência]


Sarah Addison Allen é uma das minhas escritoras favoritas. Os seus livros são repletos de mistério e de magia.
O enredo é cativante e cheio de personagens engenhosas que nos fazem lembrar alguém que conhecemos do nosso dia a dia, e por isso é um livro tão comovente e especial.

Para além, de incluir um lindo romance entre Wess e Kate. Temos a personagem Selma que é envolvida por um mistério e magia. A minha personagem preferida foi Eby que apresenta um papel apaziguador e de reunião nesta história.

Quem se aventurar a ler este livro, vai encontrar um livro aliciante com uma história e cenários muito bem construídos. 
É um livro que tem o dom de nos surpreender a cada virar de página.


Deixo-vos com a sinopse: 

"Uma história bela e arrebatadora sobre amores antigos e novos, e o poder das ligações que nos unem para sempre…
A primeira vez que Eby Pim viu Lago Perdido foi num postal. Apenas uma fotografia antiga e algumas palavras num pequeno quadrado de papel pesado, mas quando o viu soube que estava a olhar para o seu futuro.

Isso foi há metade de uma vida. Agora Lago Perdido está prestes a deslizar para o passado de Eby. O seu marido George faleceu há muito tempo. A maior parte da sua exigente família desapareceu. Tudo o que resta é uma velha estância de cabanas outrora encantadoras à beira do lago a sucumbirem ao calor e à humidade do Sul da Georgia, e um grupo de inadaptados fiéis atraídos para Lago Perdido ano após ano pelos seus próprios sonhos e desejos. É bastante, mas não o suficiente para impedir Eby de abrir mão de Lago Perdido e vendê-lo a um empreiteiro.
Este é por isso o seu último verão no lago… até que uma última oportunidade de reencontrar a família lhe bate à porta."

Sem comentários:

Enviar um comentário