terça-feira, 21 de outubro de 2014

Opinião: "Um eterno minuto de silêncio" de Humberto Oliveira [Alfarroba]


Este livro escrito por Humberto Oliveira vencedor do Prémio Literário Alves Redol 2011 é constituído por contos de luto e de pesar.
A leitura destes contos leva-nos a reflectir sobre factos do nosso quotidiano e permite-nos fazer uma pausa para assimilar a informação, assim como a gestão das nossas emoções no que concerne ao maior tabu que assola a humanidade - a morte.

Fez-me pensar que nós devemos (nem todos os fazem) viver a nossa vida como se ela fosse acabar amanhã, pois a grande verdade é que nós um dia deixaremos de existir e vivemos às vezes com demasiada mesquinhez, dando imensa importância à coisas ou à pessoas nefastas, sem realmente investir naquilo que nos pode dar alguma felicidade.
Creio que colocar, as palavras anteriormente debitadas em ação, vai-nos conferir felicidade e satisfação para connosco próprios.

Em relação à leitura deste livro, considero que não é um livro de fácil de leitura devido à temática abordada. Pois enquanto li este livro, algumas vezes eu coloquei-o de lado (é-me difícil admitir que um dia deixarei de existir).

É um bom livro para se ler em simultâneo com outro livro :)

Sem comentários:

Enviar um comentário